Sheilla volta e assegura vitória do Brasil sobre a Holanda no Grand Prix
Sheilla ataca durante vitória sobre a Holanda no Grand Prix: oposta se recuperou e voltou com estilo
O Brasil penou, mas venceu a Holanda na madrugada deste sábado por 3 sets a 1 em partida do grupo E da segunda fase do Grand Prix feminino de vôlei, em Macau, após 1h44 de partida. Antes dúvida para esta partida, Sheilla se mostrou recuperada da lesão no tornozelo que a tirou da estreia contra a República Dominicana e foi a maior pontuadora.
“Realmente consegui virar muitas bolas, mas ainda cometi alguns erros. O importante é procurar melhorar sempre”, comentou Sheilla. “Nossa reação no quarto set foi muito importante. Construímos uma boa vantagem, tomamos a virada, mas nos recuperamos e conseguimos ganhar. É o tipo da vitória que une ainda mais o time”, completou.
O técnico José Roberto Guimarães gostou do jogo, apesar do set cedido: “Nosso time teve um bom comportamento defensivo e a Holanda melhorou muito em relação à partida de ontem. Foi um grande teste, principalmente no quarto set, quando as holandesas estiveram muito perto da vitória”.
Com 12 pontos, o Brasil agora está perto de terminar entre os cinco primeiros e avançar à fase final. Para isso, ainda tem quatro jogos pela frente. Gostei da postura das jogadoras, da entrega, da luta até o fim. Foi mais um passo em direção a classificação para a fase final do Grand Prix”, acrescentou o técnico.
As atletas comandadas por Zé Roberto começaram bem e fecharam o primeiro set com o placar de 25 a 21, mas as holandesas logo reagiram e levaram o segundo pela mesma pontuação. No terceiro, o Brasil foi superior e fez 25 a 15.
A equipe holandesa voltou com mais garra para o quarto set e ofereceu bastante dificuldade para as brasileiras. A Holanda chegou a ter nas mãos o ponto que levaria o jogo para o tie-break quando o placar estava em 24 a 23, mas acabou cedendo o set por 26 a 24 e, consequentemente, a partida.
Destaque do Brasil, a oposto Sheilla marcou 33 dos 97 pontos brasileiros no jogo. om o resultado, a seleção chegou à quarta vitória na competição e somou 12 pontos na classificação geral.
No domingo, a seleção brasileira segue a caminhada em busca de seu terceiro título consecutivo do Grand Prix, o nono no total, no jogo contra a China, a partir das 5h30 (hora de Brasília), também em Macau. Antes, às 3h, a Holanda enfrenta a República Dominicana.
.